Frustração

Flamengo perde nos pênaltis e fica com o vice da Recopa

Rubro-Negro desperdiçou muitos gols durante a partida

Flamengo desperdiçou muitos gols na partida
Flamengo desperdiçou muitos gols na partida |  Foto: Reprodução/Twitter
 

Em uma noite chuvosa e com o Maracanã lotado, o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Independiente del Valle, nesta terça-feira (28) e ficou com o vice-campeonato da Recopa 2023. 

Esta é a segunda competição importante que o Rubro-Negro deixa escapar na temporada - já que a equipe carioca também perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, no final de janeiro.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo de muitas chances para o Flamengo, o time perdeu uma chuva de gols e não conseguiu furar a retranca do del Valle. O atacante Pedro até chegou a balançar a rede mas a arbitragem marcou o impedimento na jogada.

A equipe equatoriana tentava esfriar o jogo com muita cera e 'catimba', que irritava constantemente os jogadores do Flamengo. Mas com a bola em jogo, o time de Gabigol e companhia chegava com perigo e acertou a trave adversária duas vezes. A primeira oportunidade foi numa cabeçada com Thiago Maia e a segunda com Ayrton Lucas.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro tentava manter o mesmo ritmo, mas não foi isso que se viu. Em um jogo mais equilibrado, o del Valle se fechava e explorava os contra-ataques. Foi assim que os equatorianos chegaram com perigo em chute de Sornoza, mas Santos fez a defesa.

O Flamengo trocava passes e buscava o gol, mas abusava dos erros de passe e irritava os mais de 70 mil torcedores no Maracanã. Para isso, o técnico Vitor Pereira fez algumas alterações: Gérson, Éverton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus Gonçalves entraram nos lugares de Thiago Maia, Vidal, Varela e Everton Ribeiro.

Já no último lance, o Mengão finalmente conseguiu o seu gol salvador. Em um lindo lançamento de Gabigol para a área, Everton Cebolinha dominou a bola no peito e rolou para Arrascaeta, que estava sozinho, e tocou para o fundo do gol. Os gritos de raiva se tornaram alívio e delírio no Maracanã. 

Prorrogação

Já no tempo extra, o Flamengo manteve e a pressão e buscava o gol do título a qualquer custo, enquanto o del Valle ficava recuado e se acuava, abusando dos chutões para frente, mas sem levar perigo. O objetivo dos equatorianos era claro: segurar o jogo para levar a decisão para as penalidades.

Pênaltis


Flamengo: Perdeu/Gol/Gol/Gol/Gol

Independiente del Valle: Gol/Gol/Gol/Gol/Gol

< Fla Manguaça é a campeã da Série Bronze do Carnaval carioca Capa do dia <