Punição

Flamengo suspende Pedro do jogo da Libertadores e multa o atacante

Com a decisão, o jogador não enfrenta o Olímpia nesta quinta

Pedro não vai enfrentar o Olímpia na Libertadores
Pedro não vai enfrentar o Olímpia na Libertadores |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após toda a confusão envolvendo Pedro e o preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli, a diretoria rubro-negra decidiu multar o atacante e suspendê-lo do jogo contra o Olimpia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, nesta quinta-feira (3). A informação é do jornalista Venê Casagrande, do "SBT".

Pedro foi punido por indisciplina, ao se recusar a se aquecer durante a partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e por ter faltado ao treino da última segunda-feira (31), sem aviso prévio. Somente no fim do dia que o atacante deu explicações. Segundo Pedro, ele não pode comparecer à atividade pois estava com dores e desconforto no rosto.

Leia +: Flamengo demite preparador físico após agressão a atacante Pedro

Leia +: 'Reagi da pior forma', diz Pablo Fernández após ter batido em Pedro

Depois de toda a polêmica, Pedro voltou a treinar somente na terça (1º). No entanto o jogador participou das atividades com poucos sorrisos e sem qualquer contato com o treinador Sampaoli. Ainda de acordo com Venê, a relação entre os dois não é das melhores e está estremecida.

Relembre o caso

O que tinha tudo para ser um clima de alegria após a vitória heróica de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, no último sábado (29), virou confusão e caso de polícia. Isso porque o camisa 9 da Gávea, Pedro levou um soco no rosto do preparador físico Pablo Fernández, após a partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Pedro, que não foi utilizado na partida, foi questionado pelo argentino sobre porque ele ficou sentado no banco depois das entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, no que o jogador teria retrucado e o preparador não gostou da atitude e agrediu o atacante. Antes da agressão, Pablo Fernández fez cobranças ríspidas ao jogador assim que ambos entraram no vestiário.

O argentino argumentou que o fato do camisa 9 não ficar na área de aquecimento foi falta de respeito, o jogador então respondeu que quem não tem respeito por ele é a comissão técnica de Sampaoli, Pedro ainda alegou que não recebe o tratamento correto e que vem sendo “minado” desde o começo do trabalho do técnico com o elenco, foi neste momento que Pablo desferiu um soco na boca do jogador, que causou um ferimento no local.

< Mesmo com derrota, Lula diz que ainda investirá no futebol feminino Paula Toller sofre acidente doméstico e cancela shows <