fbpx

Flamengo treina em campo e contraria prefeitura

O clube não informou as autoridades que iria realizar este tipo de trabalho, o que gerou uma nota oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Um dia após realizar testes e avaliação física, o elenco do Flamengo treinou pela primeira vez no Ninho do Urubu após a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Os rubro-negros trabalharam em três grupos, sob os olhares da comissão técnica.

Os jogadores trabalharam com bola, mas não fizeram nenhum treino coletivo. O clube não informou as autoridades que iria realizar este tipo de trabalho, o que gerou uma nota oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro.

“A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da covid-19 e a saúde das pessoas”, informou a nota.

No dia anterior, o prefeito Marcelo Crivella vetou qualquer liberação das atividades nos clubes, somente o setor de fisioterapia como a exceção. O mandatário ficou de conversas com os dirigentes rubro-negros.

Os treinos em campo acontecem também um dia depois do encontro do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com o presidente Jair Bolsonaro. Ambos discutiram a possibilidade de retorno dos jogos.

O Flamengo realizou duas baterias de testes para o coronavírus. Ao todo, quatro jogadores apresentaram resultado positivo, sendo três na primeira leva e um nesta semana. O clube não informou se vai manter os treinos com o elenco nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Flamengo imite nota

Depois de muita polêmica com a volta dos treinamentos em campo e o descumprimento das orientações dos órgãos de saúde, o Flamengo emitiu uma nota no início da tarde desta quinta-feira (21) para dar explicações. Segundo o clube, estão sendo seguidos protocolos de segurança e os funcionários estão se sentindo confortáveis para o retorno.

“Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo”, diz parte do comunicado.

O Rubro-Negro é um dos poucos clubes que já se declarou veementemente à favor dos treinamentos presenciais, como das partidas oficias, em meio a pandemia do novo coronavírus. O presidente Rodolfo Landim chegou a se reunir com Jair Bolsonaro para discutir o retorno do futebol e nada agradou os torcedores, que picharam os muros da Gávea na madrugada desta quinta-feira com palavras de ordem.

O nome do massagista Jorginho, vítima da Covid-19, foi lembrado. O profissional era o funcionário mais antigo do futebol flamenguista, tendo 40 anos de de clube.

“O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico”, escreveu o departamento de futebol.

Publicado às 13h37. Gazeta Esportiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com