De volta

Fluminense anuncia retorno do ídolo Fred após aposentadoria

Ex-atacante pendurou as chuteiras há quase cinco meses

Fred retorna ao Flu para ser o novo diretor de planejamento esportivo.
Fred retorna ao Flu para ser o novo diretor de planejamento esportivo. |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
  

Ele voltou! Ídolo e segundo maior artilheiro da história do Fluminense, Fred está de volta ao clube - agora com nova função. Após quase cinco meses desde a sua aposentadoria, o Tricolor das Laranjeiras anunciou, no início da noite desta quinta-feira (1º), que o ex-atacante assumirá o cargo de diretor de planejamento esportivo.

Em seu novo desafio fora de campo, Fred será responsável pelo planejamento e pela integração de todas as áreas de futebol do clube. O ídolo também representará o Flu em viagens de intercâmbios com outras equipes da Europa.

O trabalho, inclusive, já começou. O ex-atleta se reuniu com membros da diretoria e o técnico Fernando Diniz - que renovou seu contrato até o fim de 2024 - visando a próxima temporada.

Vale lembrar que Fred tirou a licença B de treinadores da CBF Academy e também fez um curso de executivo de futebol ministrado pelo ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho.

"Em seu novo cargo, Fred também terá como atribuição representar o Fluminense em viagens de intercâmbio com equipes da Europa e o apoio em decisões de logística esportiva. Ele responderá à diretoria executiva de futebol e à diretoria do clube", diz a nota no site do Fluminense.

Pelo Fluminense, o ídolo marcou 199 gols e é o segundo maior artilheiro do clube. Além disso, Fred conquistou dois campeonatos brasileiros (2010 e 2012) e também foi bicampeão carioca (2012 e 2022)

< Com modelito 'a vácuo', Viviane Araújo dá show no Salgueiro Morro do Morcego é desapropriado em Niterói; entenda <