quinta, 04 de março de 2021

Fluminense bate recorde da era dos pontos corridos

Flu vive excelente fase no Brasileirão. Foto: Lucas Merçon/FFC

A ótima fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro trouxe mais um motivo para comemoração. O clube bateu seu próprio recorde histórico nos pontos corridos ao atingir 452 minutos sem sofrer um gol sequer.

O feito foi exaltado pelos perfis do Tricolor nas redes sociais. Com agradecimentos diretos a Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Nino e Egídio, o clube comemorou o bom desempenho do sistema defensivo.

O período chegou ao fim com o gol de Vina, de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Ceará. O recorde anterior era de 438 minutos, estabelecido entre as rodadas 23 e 28 do Campeonato Brasileiro de 2007.

O Fluminense sofreu 41 gols nas 36 rodadas disputadas até aqui, sendo a sétima melhor defesa da Série A. Goiás e Botafogo são as equipes mais vazadas, ambas com 60 gols. Já o melhor sistema defensivo é o do Palmeiras, com apenas 32 gols sofridos, mas com dois jogos a menos. Em seguida vem o Inter, com 33.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *