quinta, 24 de setembro de 2020

Fluminense busca classificação contra o Figueirense

O Fluminense precisa vencer para ter chance de avançar na Copa do Brasil após ser derrotado em Florianópolis por 1 a 0. Foto: Lucas Merçon – Fluminense

Após mais de cinco meses, Fluminense e Figueirense se reencontram para definir a passagem para a quarta fase da Copa do Brasil. As equipes duelam nesta terça-feira (24), no Maracanã.

O Fluminense precisa vencer para ter chance de avançar na Copa do Brasil após ser derrotado em Florianópolis por 1 a 0. Com a eliminação precoce na Sul-Americana, os tricolores não querem sair da outra competição de mata-mata nesta temporada.

O técnico Odair Hellmann deixou claro a prioridade para o duelo na Copa do Brasil ao poupar o zagueiro Nino, o meia Nenê e o atacante Evanílson no fim de semana, contra o Athletico, pela Série A. Além disso, a diretoria fretou um avião para trazer a delegação de Curitiba e ter mais tempo de descanso.

O zagueiro Luccas Claro falou sobre a importância da partida.

“O jogo do Figueirense é o jogo do ano, sem dúvida é o mais importante. Eliminatória. Fomos desclassificados na Sul-Americana. Temos de fazer o nosso melhor. Jogando em casa, temos de impor o nosso ritmo para buscar a classificação”, disse.

Para esta partida, o Fluminense pode ter os retornos de Hudson e Fred, que voltaram aos treinos. A tendência é que Hudson volte a ser titular, com o experiente atacante sendo opção no banco de reservas.

Do lado do Figueirense, a equipe catarinense não vem bem após a pandemia. Foi eliminado de forma precoce no Catarinense e começou mal a Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, os visitantes vão a campo mais tranquilos após a vitória no fim de semana, pela Segundona. O pensamento é segurar a vantagem obtida no Orlando Scarpelli para se classificar na Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *