sábado, 16 de janeiro de 2021

Fluminense define acordo com elenco sobre redução de salários

Jogadores do Fluminense aceitaram redução salariam em meio à pandemia do novo coronavírus. Foto: Lucas Merçon/FFC – Divulgação

Após negociar com o elenco, o Fluminense confirmou a definição da redução salarial para os próximos meses. Por conta da pandemia de coronavírus e a paralisação dos jogos, os tricolores sofreram com a queda na arrecadação.

Mesmo ainda tendo que pagar boa parte do salário de fevereiro, os dirigentes do clube carioca negociaram com os atletas, que aceitaram a redução. Quando forem pagar o mês de março, os jogadores vão receber 15% a menos.

Já o pagamento de abril será integral por causa das férias coletivas, que vão até dia 20, mas devem ser estendidas até o final do mês. O maior corte vai acontecer nos vencimentos de maio, que terão 25% de redução. A partir de junho o pagamento volta a ser integral, mas outra negociação pode ser feita caso os jogos não retornem até o meio do ano.

O atacante Fernando Pacheco falou sobre a negociação com a diretoria. “Como jogador, você sempre deve ser grato ao seu clube. Acho que é hora de apoiarmos o Fluminense e concordamos com esses termos”, disse ao Netflu.

O elenco do Fluminense só deve retornar aos trabalhos a partir de maio. Os clubes ainda discutem a possibilidade de volta das competições, mas decidiram que nada será feito até o final de abril.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *