Clássico

Fluminense desmente informações do Botafogo sobre André e Ganso

Presidentes dos clubes se alfinetaram através da mídia

André e Ganso são pivôs de desentendimento entre Botafogo e Fluminense
André e Ganso são pivôs de desentendimento entre Botafogo e Fluminense |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Um desencontro de informações gerou climão entre os presidentes de Botafogo e Fluminense - Durcésio Mello e Mário Bittencourt, respectivamente. O motivo da 'discussão' foram as diferentes versões sobre negociações envolvendo o volante André, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Matheus Babi.

Em entrevista ao "Canal do TF", Durcésio afirmou que o rival tricolor tinha interesse na contratação de Babi e teria oferecido dois jogadores em troca para não investir dinheiro. 

"O Mario Bittencourt queria muito o Matheus Babi. Quase fechei com ele. O Fluminense não tinha dinheiro, o Athletico-PR veio com dinheiro, ele queria a pagar a perder de vista. Ofereceu o Ganso, falei “não quero, porque não posso pagar”. Ofereceu o André, falei com o Eduardo Freeland que esse garoto é bom, já me agradava. Estava me oferecendo só tranqueira. Gostei da opção do André, mas o Hudson se machucou. Aí não aconteceu. Era por duas temporadas, com percentual de vitrine e sem opção de compra", explicou.

Posteriormente, Matheus Babi foi para o Athletico-PR - e, paralelamente, André e Ganso se tornaram peças fundamentais no Fluminense de Fernando Diniz. No entanto, pouco depois das afirmações de Durcésio, o Tricolor se manifestou através de nota oficial negando a versão do presidente do Botafogo.

Confira a nota do Fluminense

"Sobre as notícias veiculadas referentes aos jogadores Ganso e André, o Fluminense esclarece que negou ao Botafogo o empréstimo dos dois atletas.

No início de 2021, houve consulta por parte da Diretoria de Futebol do Botafogo, que buscava reforçar o time na Série B e enviou nomes de jogadores que tinha interesse, entre eles André e Ganso, diferentemente da lista de atletas oferecidos pelo Fluminense para empréstimo, onde não constavam os dois.

Ambos não estavam sendo utilizados pelo então técnico Roger Machado e a questão foi avaliada internamente.

No caso específico de André, o jogador e seus representantes vinham sugerindo empréstimo para que ele tivesse rodagem e voltasse ao clube com mais experiência.

Em avaliação feita pelo comando do futebol do Tricolor, ficou decidido que os dois jogadores permaneceriam no clube para futuro aproveitamento no time profissional, o que acabou ocorrendo.

Ressaltamos que o caso de Ganso e André nada tem a ver com a tentativa de compra de Matheus Babi. O Fluminense confirma que fez proposta para aquisição do jogador com pagamento parcelado, sem envolver atletas do clube na negociação, que não foi à frente."

< Brasil decide Mundial de Vôlei feminino contra a invicta Sérvia Brasil pode ter três semifinalistas em torneio de Counter-Strike <