quarta, 02 de dezembro de 2020

Fluminense divulga sucesso do novo uniforme

O Tricolor anunciou que em 12 horas fora vendidas mais de três mil camisas entre compras online em sua loja oficial e solicitações feitas por lojas físicas. Foto: Lucas Merçon/FFC

A diretoria do Fluminense está comemorando o sucesso do novo uniforme do time. O lançamento aconteceu na noite de quarta-feira em uma transmissão, feita pela emissora oficial do clube, a FluTV. O Tricolor anunciou que em 12 horas fora vendidas mais de três mil camisas entre compras online em sua loja oficial e solicitações feitas por lojas físicas. Um sucesso se comprado até mesmo a outros lançamentos.

O engajamento do torcedor tricolor é visto pela diretoria como importante em um momento de dificuldades em se fazer receita por conta da pandemia do Coronavírus. A doença fez com que as competições esportivas fossem suspensas em quase todos os países, incluindo o Brasil.

Os preços variam de R$ 169,90 (linha de treino) a R$ 259,90 (camisa de jogo). Além disso, o Fluminense informou que após o lançamento houve um crescimento na procura para virar sócio-torcedor.

Segundo informações do Fluminense, o sucesso do engajamento da torcida pôde ser sentido nas mídias sociais que transmitiram o evento. O Youtube teve 33,7 mil pessoas simultâneas no ao vivo. No Twitter, a hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no Top 3 dos assuntos mais falados do Brasil durante toda a live.

Em um primeiro momento o Fluminense ia esperar o retorno do futebol. Porém, a pressão de patrocinadores e a necessidade de receita falaram mais alto. Além disso, os uniformes acabaram vazando antes do lançamento e isso agilizou o evento. O novo uniforme foi produzido pela Umbro.

A Umbro tem contrato de três anos com o Fluminense e o desafio de fazer um trabalho melhor do que os das antecessoras. Under Armour e Dry World receberam críticas de parte da torcida por conta dos problemas de distribuição.

Publicado às 15h01.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *