quarta, 25 de novembro de 2020

Fluminense e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão

Times estão em boa fase no Campeonato. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, em uma partida que coloca frente a frente duas equipes que chegam com moral à 15ª rodada.

O Tricolor das Laranjeiras venceu o Goiás por 4 a 2 na última quarta-feira (7), subiu para a sexta posição e voltou a pensar em um lugar no G4. Por outro lado, o Esquadrão de Aço superou o Vasco por 3 a 0, no Pituaçu, e agora quer respirar fora da zona do rebaixamento.

Com 10 pontos marcados nos últimos 15 disputados, o Fluminense subiu na tabela mesmo com muitos desfalques devido a um surto do novo coronavírus (covid-19). Para o confronto deste domingo, há a chance de o técnico Odair Helmann contar com os atletas que testaram positivo, com exceção do camisa 10 Paulo Henrique Ganso.

O maior trunfo do treinador para sair com a vitória no Maracanã é o poder de fogo ofensivo. O Tricolor marcou nove gols nos últimos três jogos, deixando a equipe com 21 gols marcados, segundo melhor ataque do Brasileirão, atrás somente do Atlético-MG, que marcou 26 até o início da 15ª rodada.

Falando em ataque, o Bahia fez a parte dele na vitória sobre o Vasco. O resultado construído ainda no primeiro tempo deu tranquilidade à equipe. Entretanto, a maior conquista foi não ter sofrido gol depois de 12 partidas sendo vazado pelo menos uma vez.

Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Mano Menezes poderá contar com os retornos do meia Rodriguinho e do lateral Nino, que não atuaram diante do cruzmaltino por causa de lesão.

Além deles, Gregore e Juninho pegaram apenas um jogo de suspensão devido a expulsões. O volante tinha recebido o vermelho contra o Grêmio, já o zagueiro foi expulso no confronto com o Atlético-GO. Como cumpriram suspensão automática, eles provavelmente estarão em campo na tarde deste domingo.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *