Decisão

Fluminense e Internacional se enfrentam em jogo de ida da Liberta

Primeiro partida acontece nesta quarta, no Maracanã

Tricolor e Colorado disputam vagas na final
Tricolor e Colorado disputam vagas na final |  Foto: Reprodução

Fluminense e Internacional abrem nesta quarta-feira (27) as semifinais da Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo de volta, na próxima semana, será no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. A partida desta quarta terá transmissão do canal Globo e do serviço de streaming Paramount+.

As duas equipes passaram de fase com tranquilidade na etapa anterior, ganhando os dois jogos. O Fluminense fez 2 a 0 no Olimpia, em casa, e depois aplicou 3 a 1 no Paraguai. O Colorado passou pelo Bolívar, com vitória por 1 a 0 na altitude de La Paz e concluiu a classificação no Beira-Rio com um 2 a 0.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, conta com o apoio da torcida. O Tricolor Carioca contará com Maracanã lotado para o confronto

"Acredito que a torcida vai dar espetáculo mais uma vez, pois tem nos abraçado de forma incrível. Os jogadores sabem da responsabilidade que temos, do que representa este jogo, do projeto que começou desde o ano passado", disse ele.

Se Fernando Diniz tem grandes expectativas para este duelo em casa, Eduardo Coudet, treinador do Inter, não esconde o desejo de levar a decisão para a próxima semana no Beira-Rio. O Colorado também contará com casa cheia na volta.

"Temos que fazer um grande jogo no Maracanã, com inteligência, mas entendendo que temos a possibilidade de levar a decisão para a nossa casa, diante de nossa torcida, que seria uma vantagem", disse Coudet.

Em termos de escalação, o Fluminense tem uma dúvida que muda a forma de jogar da equipe. Recuperado de dores no joelho direito, Paulo Henrique Ganso está à disposição e pode reaparecer, dando mais qualidade de passe ao meio. Mas não está descartada a utilização de John Kennedy, o que aumenta o poder de fogo do time.

Pelo lado do Internacional, Bustos deve perder a vaga na lateral direita para Hugo Mallo. Neste cenário, o jogador seria mais liberado para apoiar, prendendo pelo lado esquerdo Renê, que funcionaria como um terceiro zagueiro.

O classificado do confronto entre Fluminense e Internacional fará a grande final da Copa Libertadores com que passar do choque entre Palmeiras e Boca Juniors, que fazem o duelo de ida nesta quinta-feira, na Argentina.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de setembro de 2023 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfá (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy); Keno e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: Rochet, Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Valencia

Técnico: Eduardo Coudet

Gazeta Esportiva

< Professora é demitida após ensinar linguagem neutra em aula Barbeiro é morto dentro de casa após briga com vizinho em Niterói <