domingo, 25 de outubro de 2020

Fluminense em busca da classificação na Sul-Americana

Jogo acontece nesta terça-feira. Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

Após o empate por um a um no Maracanã, o Fluminense volta a enfrentar o Union La Claera-CHI, nesta terça-feira (18), em Santiago. Os tricolores precisam da vitória para avançarem para a Segunda Fase da Copa Sul-Americana.

O Fluminense teve a semana para trabalhar para esta partida após a eliminação na Taça Guanabara. O técnico Odair Hellmann terá o desfalque do atacante Wellington Silva, que não foi inscrito para a Primeira Fase. Fernando Pacheco, que seria seu substituto, também não foi inscrito. Assim, Caio Paulista e Michel Araújo brigam pela vaga ao lado de Marcos Paulo e Evanílson.

Os tricolores terão outro obstáculo para enfrentar além do La Calera. A equipe chilena atua no estádio Nicolás Chahuán Nazar, que tem gramado sintético. O volante Yuri minimizou o fato.

“O grupo todo está ciente dessas dificuldades que encontraremos. Sabemos que não podemos entrar pensando nessas coisas. Vamos entrar para buscar a vitória, precisamos vencer. Temos que entrar tranquilos, fazendo o que treinamos temos muita chance de sair com um bom resultado. Sobre o gramado, eles estão mais acostumados que a gente. No jogo é tentar se adaptar o mais rápido possível”, disse.

Para o zagueiro Luccas Claro, como os chilenos jogam pelo empate sem gols, a equipe da casa não deve entrar em campo com uma postura ofensiva.

“Poderemos encontrar um adversário muito fechado, então a bola parada pode ser um ponto muito positivo. Sempre treinei muito essa bola parada, a impulsão, primeiro defensivamente, mas também no ataque”, declarou.

Do outro lado, o La Calera vai tentar segurar o Fluminense em casa. Os chilenos estão motivados pelo bom início de temporada no futebol nacional.

A bola rola às 19h15 (de Brasília) no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Santiago (Chile).

Gazeta Esportiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *