Esportes

Fluminense embarca rumo a cenário de guerra na Colômbia

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense embarca rumo a cenário de guerra na Colômbia
|  Foto: Mais Notícias
Protestos podem adiar jogo do Flu na Colômbia. Foto: Reprodução/Twitter

Situação delicada para o Fluminense na Copa Libertadores. O clube embarcou na tarde desta terça-feira (4) rumo à Colômbia, onde enfrenta o Junior Barranquilla, na próxima quinta (6), às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos. No entanto, a preocupação maior é com o cenário de guerra que vive o país atualmente.

Manifestantes tomaram as ruas colombianas com violentos protestos contra o projeto de reforma tributária. Segundo informações da Defensoria Pública do país, 19 pessoas já morreram e cerca de 800 ficaram feridas. Está em curso uma verdadeira batalha entre civis e a força policial.

Torcedores do Junior Barranquilla fizeram campanha pelo adiamento da partida alegando não haver clima propício e nem garantia de segurança para as equipes na região. Organizadas do clube prometeram, inclusive, tentar barrar a entrada dos ônibus no Romélio Martinez. No entanto, é praticamente impossível que a Conmebol atenda as solicitações. Desta forma, os clubes mantiveram o planejamento inicial para o duelo.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1389620972484022272

Esta rodada deve definir o cenário do grupo visando os três jogos finais. O Flu lidera o Grupo D junto com o River Plate. Ambos têm campanhas idênticas - com quatro pontos em dois jogos, uma vitória e um empate para cada, sendo três gols marcados e dois sofridos. Já o Junior está empatado com o Santa Fe, também com campanhas iguais - um pontinho em duas rodadas, com dois gols marcados e três sofridos.

Caso o Tricolor vença em Barranquilla e o River derrote o Santa Fe, também na Colômbia, ambos ficam muito perto de avançar às oitavas de final. O voo fretado do Fluminense embarcou por volta das 15h45, do Galeão, rumo ao Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz.

< Preso abastecedor de drogas da comunidade Vila Vintém Saiba como será a retirada de segunda via de cartões de auxílio em Niterói <