segunda, 17 de maio de 2021

Fluminense embarca rumo a cenário de guerra na Colômbia

Protestos podem adiar jogo do Flu na Colômbia. Foto: Reprodução/Twitter

Situação delicada para o Fluminense na Copa Libertadores. O clube embarcou na tarde desta terça-feira (4) rumo à Colômbia, onde enfrenta o Junior Barranquilla, na próxima quinta (6), às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos. No entanto, a preocupação maior é com o cenário de guerra que vive o país atualmente.

Manifestantes tomaram as ruas colombianas com violentos protestos contra o projeto de reforma tributária. Segundo informações da Defensoria Pública do país, 19 pessoas já morreram e cerca de 800 ficaram feridas. Está em curso uma verdadeira batalha entre civis e a força policial.

Torcedores do Junior Barranquilla fizeram campanha pelo adiamento da partida alegando não haver clima propício e nem garantia de segurança para as equipes na região. Organizadas do clube prometeram, inclusive, tentar barrar a entrada dos ônibus no Romélio Martinez. No entanto, é praticamente impossível que a Conmebol atenda as solicitações. Desta forma, os clubes mantiveram o planejamento inicial para o duelo.

Esta rodada deve definir o cenário do grupo visando os três jogos finais. O Flu lidera o Grupo D junto com o River Plate. Ambos têm campanhas idênticas – com quatro pontos em dois jogos, uma vitória e um empate para cada, sendo três gols marcados e dois sofridos. Já o Junior está empatado com o Santa Fe, também com campanhas iguais – um pontinho em duas rodadas, com dois gols marcados e três sofridos.

Caso o Tricolor vença em Barranquilla e o River derrote o Santa Fe, também na Colômbia, ambos ficam muito perto de avançar às oitavas de final. O voo fretado do Fluminense embarcou por volta das 15h45, do Galeão, rumo ao Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');