Esportes

Fluminense mira três nomes como prioridades no mercado

Com vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o Fluminense mapeia o mercado em busca de fortalecer o seu elenco para a temporada de 2021.

O Tricolor já tem três nomes escolhidos para investida no mercado de transferências: o zagueiro David Duarte, do Goiás, o atacante Eduardo Sasha, do Atlético-MG, e o centroavante Willian Bigode, do Palmeiras.

Sonho antigo do clube e também pedido de Roger Machado, o jogador do Verdão é visto como reforço de peso para a camisa 9. Com John Kennedy e Samuel no elenco principal, Bigode é visto como opção de experiência para ajudar Fred a comandar o setor ofensivo.

Demonstrando o tamanho do interesse, o Flu já sinalizou que aceita arcar integralmente com os altos salários do atleta de 34 anos. Há duas possibilidades em jogo: a rescisão amigável para assinar um contrato em definitivo ou uma renovação com o time paulista para que possa vir por empréstimo.

No entanto, a negociação é difícil. Multicampeão e identificado com o Palmeiras, Willian também tem a família adaptada à cidade e demandará muito esforço para ser convencido. Ele passa férias no México após a tríplice coroa conquistada na temporada de 2020.

Sasha também é um alvo complicado. Ele possui vínculo com o Galo até junho de 2024 e o clube não manifestou interesse em emprestá-lo devido ao seu protagonismo no elenco. Titular com Sampaoli, ele deve manter o posto com a chegada de Cuca, com quem trabalhou no Santos.

Cotado para ser a dupla de zaga de Luccas Claro, David Duarte é quem tem o cenário mais favorável. O Goiás sinalizou positivamente para uma transferência, mas pediu compensação financeira. Por outro lado, com vínculo até o fim de 2021, ele já poderia assinar um pré-contrato no meio do ano - o que pode forçar o Esmeraldino a reduzir a pedida.

Caso não avance nas tratativas pelos jogadores considerados "plano A", a diretoria do Fluminense já mapeia outras alternativas. O clube preza pela tranquilidade nas negociações, já que o elenco principal ganhou alguns dias de descanso enquanto o Sub-23 disputa o Campeonato Carioca.

< Idoso é atingido por bala perdida dentro de casa em SG Programa Mais Médicos abre 150 vagas para o Rio de Janeiro <