segunda, 14 de junho de 2021

Fluminense negocia contratação de volante do Flamengo

Revelado pelo Fla, Ronaldo pode ir para o Flu. Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Fluminense pode estar perto de anunciar mais um reforço para a temporada. A pedido do técnico Roger Machado, o Tricolor negocia com o rival Flamengo para ter o volante Ronaldo.

O jogador, de 24 anos, é da mesma geração de Lucas Paquetá, Léo Duarte e Felipe Vizeu, que conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Entretanto, ao contrário dos companheiros, Ronaldo não conseguiu espaço no time principal.

Nos últimos anos, o Flamengo optou por emprestar o atleta, para que ele ganhasse bagagem. Em 2017, atuou pelo Atlético-GO no Brasileirão Série A. Além disso, em 2019 e 2020, Ronaldo passou pelo Bahia, onde trabalhou com Roger Machado.

“Eu tenho algumas propostas, para ser sincero. Tem a proposta do Fluminense e estou analisando qual delas vai se melhor para a minha carreira. Estou pensando, porque são diversos fatores. São três propostas diferentes e verei o que é melhor para mim. Vou colocar na balança os prós e os contras”, afirmou Ronaldo ao site Netflu.

O contrato do volante com o Rubro-Negro se encerra no final de junho. O Flamengo está disposto a cedê-lo sem custos e reter um percentual para venda futura. A chegada de Ronaldo pode suprir a carência de um jogador com as características do titular Martinelli no elenco Tricolor.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');