sexta, 16 de abril de 2021

Fluminense oferece jogadores por Babi; Botafogo escolhe nomes

Matheus Babi deve se transferir para o Fluminense. Foto: Vitor Silva/BFR

Botafogo e Fluminense avançaram mais um passo na negociação pelo atacante Matheus Babi. Após a resposta positiva do Serra Macaense, dono dos direitos econômicos do jogador, o Tricolor agora precisa convencer o Alvinegro.

Nesta sexta-feira (2), o clube das Laranjeiras disponibilizou uma lista de jogadores a serem cedidos por empréstimo visando abater o valor da transferência.

São eles o lateral-direito Daniel Bolt, o zagueiro Frazan, os volantes Yuri e Caio Vinicius, o meia Wallace e o atacante Samuel. Alguns deles vêm atuando na equipe que disputa o Campeonato Carioca, mas não devem ter muitas oportunidades ao longo da temporada.

O Botafogo, em busca de suprir as saídas de Marcelo Benevenuto e Zé Welison, transferidos para Fortaleza e Sport, respectivamente, sinalizou positivamente para os nomes de Frazan e Yuri – segundo informações do site ‘Fogo na Rede’.

Caso os atletas aceitem o empréstimo, restará apenas a negociação sobre a divisão dos salários – já que o Serra Macaense já aceitou a proposta de um milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) pelo centroavante de 23 anos.

O projeto do Fluminense inclui um contrato de três anos, com o dobro do salário recebido por Babi no Botafogo e um valor em luvas a ser pago mediante assinatura do vínculo.

Diante do panorama atual, é provável que as tratativas tenham um desfecho positivo já nos próximos dias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');