Embalado

Fluminense pode alcançar recorde histórico com trabalho de Diniz

Tricolor já soma 32 vitórias na temporada de 2022

Trabalho de Fernando Diniz permite sonhar com títulos e recordes históricos
Trabalho de Fernando Diniz permite sonhar com títulos e recordes históricos |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
 

O Fluminense embalou sob o comando do técnico Fernando Diniz. Considerado por muitos o melhor futebol do país, o Tricolor passou a sonhar não só com títulos, mas também com a quebra de recordes históricos ainda durante a temporada de 2022.

Isso porque a equipe das Laranjeiras já soma 32 vitórias no ano. O recorde do Século XXI é de 41 triunfos, conquistados tanto em 2002 quanto em 2012. Com todo o segundo turno pela frente e pelo menos mais uma partida na Copa do Brasil, o Flu tem margem para ultrapassar a marca.

Os números já igualaram 2001 e 2008, também com 32 vitórias. À frente, foram 34 em 201 e 36 em 2010, números bem próximos de serem alcançados. Ao todo, o Tricolor terá no mínimo mais 20 jogos em disputa. Se mantiver o desempenho de Diniz, com 74,2% de aproveitamento, o recorde será batido.

O próximo passo para alcançar a marca é nesta segunda-feira (1º). O Fluminense vai a São Paulo encarar o Santos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - a primeira do returno. O jogo acontece na Vila Belmiro, às 20h, e pode deixar a equipe a cinco pontos do líder Palmeiras, que já venceu na rodada.

< Vasco joga mal e tropeça em casa na estreia de Alex Teixeira Adversária de Amanda Nunes perdeu parte da testa e fará cirurgia <