terça, 29 de setembro de 2020

Fluminense se prepara para enfrentar o Boavista no Carioca

Fluminense quer manter 100% no Campeonato Carioca. Foto: Lucas Merçon – Fluminense

Com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, o Fluminense vem sendo o maior destaque da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca 2020.

Depois de vencer a jovem equipe do Flamengo no clássico da última quarta-feira (29), a equipe comandada por Odair Helmann terá pela frente o Boavista, neste sábado (1º) à noite, no Maracanã.

Líder do grupo B com 12 pontos, o Tricolor está perto de assegurar a vaga nas semifinais da Taça Guanabara, mas depende dos resultados de Volta Redonda e Madureira, ambos com 9 pontos na tabela de classificação. O Madureira entra em campo também neste sábado, diante do Bangu, enquanto o Voltaço recebe a Portuguesa na segunda (3).

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Boavista é o líder do grupo A com 7 pontos e promete não dar vida fácil ao Flu. A equipe de Paulo Bonamigo vem de vitória por 3 a 1 sobre o Madureira, na última terça-feira (28).

O clima nas Laranjeiras segue de otimismo com o desempenho apresentado até agora em 2020.

“Estamos num bom caminho. Tem sido muito interessante, todo mundo cumprindo com o que o Odair está pedindo. Ontem (quarta-feira) conseguimos essa intensidade que ele queria, contra um time de garotos. Na hora que tivemos a calma e a experiência chegamos com muito perigo. A união está bacana, o ambiente legal. Acredito que temos um bom início, não avassalador, mas no caminho certo para colher grandes frutos esse ano”, afirmou Nenê em entrevista na quinta-feira.

Para o duelo deste sábado (1º), Odair Helmann vai fazer alterações na equipe que superou o Flamengo. O treinador tem rodado o elenco neste início de temporada e deve dar um descanso para o veterano Nenê, que tem sido destaque do time apesar dos 38 anos.

Outros que não devem iniciar a partida no Maracanã são o zagueiro Luccas Claro, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique, o atacante Matheus Alessandro e Lucas Barcellos, este último por conta de dores musculares.

Ficha Técnica
FLUMINENSE X BOAVISTA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado (1º)
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Orinho; Yuri, Hudson e Gabriel Capixaba; Yago, Miguel e Felippe Cardoso
Técnico: Odair Hellmann

BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Victor Pereira, Elivelton e Éverton Silva; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá e Michel; Caio Dantas
Técnico: Paulo Bonamigo

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *