Preocupação

Fluminense trabalha para ter Nino na final da Libertadores

Zagueiro sofreu lesão em joelho durante treino da Seleção

Gravidade da lesão não foi divulgada pelo clube
Gravidade da lesão não foi divulgada pelo clube |  Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C

O Fluminense ligou o sinal de alerta após a lesão do zagueiro Nino. No último sábado (14), o defensor sofreu uma entorse no joelho em treino com a Seleção Brasileira, foi cortado do time e retornou ao Rio de Janeiro para iniciar a recuperação.

O departamento médico tricolor não informou a gravidade do problema do zagueiro. Mas o auxiliar Eduardo Barros se mostrou confiante na recuperação de Nino até a final da Libertadores, no início de novembro.

Leia +: Torcida do Fluminense esgota ingressos da final da Libertadores

Leia +: Final da Libertadores entre Flu x Boca tem horário definido; veja

Leia +: Fluminense lança uniforme em homenagem a Cartola; veja

"Não posso cravar, mas tenho a confiança que ele joga", disse ao canal "SporTV".

No caso da lesão de Nino, o tempo de recuperação pode variar muito dependendo da gravidade. Em casos leves, a recuperação pode levar até duas semanas. Em casos graves, o retorno aos gramados pode levar de três a seis meses.

No dia 4 de novembro, o Fluminense disputa a final da Liberadores contra o Boca Juniors, no Maracanã. O tricolor carioca tenta a recuperação do seu principal defensor para buscar o título inédito.

Enquanto estiver fora, Nino deve ser substituído por Marlon na sequência da temporada. O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Corinthians no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

< Como lidar com os gatilhos emocionais e vencer o comer emocional Estação das barcas é fechada por causa de incêndio; veja vídeo <