sábado, 06 de março de 2021

Fluminense vai à FIFA por título mundial

Flu quer reconhecimento da Copa Rio. Foto: Divulgação

O Fluminense está na luta por uma vaga para a Libertadores na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, é fora de campo que o clube tenta a sua maior vitória na temporada.

Nesta quarta-feira (10), o clube divulgou através de seus perfis nas redes sociais que irá novamente à FIFA para pleitear o reconhecimento da Copa Rio de 1952 como título mundial.

Essa não será a primeira tentativa do Tricolor. A primeira, sem sucesso, ocorreu em 2012. Desta vez, o clube contará com o reforço da Confederação Brasileira de Futebol.

– Quando o presidente (da CBF) Rogério Caboclo esteve aqui em Laranjeiras, em outubro de 2020, eu o levei até a taça do título de 52 e solicitei que ele nos ajudasse no assunto, junto ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. Na semana passada, eu e Caboclo nos reunimos novamente para conversar sobre a mudança da legislação para jogadores de base e eu, mais uma vez, lhe pedi que levasse à Fifa nossa solicitação de reconhecimento do Mundial de 52 ao Presidente Infantino. Ele levou nossa solicitação e nós vamos reenviar o dossiê para ser encaminhado à Fifa”, afirmou Mário Bittencourt.

A Copa Rio de 1952 foi disputada no Rio de Janeiro e teve a participação de oito equipes, oriundas de sete países diferentes. Foram eles: Áustria Viena (Áustria), Grasshopper (Suíça), Libertad (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Saarbrucken (Alemanha), Sporting (Portugal) e Corinthians.

Todos eram campeões ou vice-campeões em seus países no ano anterior. Já no caso dos brasileiros, o Timão venceu o Campeonato Paulista, enquanto o Flu conquistou o Carioca, ambos em 1951. Ambos foram finalistas, e os cariocas levaram a melhor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *