segunda, 18 de janeiro de 2021

Fluminense vai impor condições para jogar em meio a pandemia

A diretoria do Fluminense não pretende correr riscos de ser responsabilizada pela possível contaminação de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Foto: Divulgação/Lucas Merçon

Pressionada pelos clubes de menor investimento e pela suspensão dos pagamentos de cotas de televisão, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vem trabalhando no sentido de retomar a disputa do Campeonato Carioca o mais rapidamente possível.

A entidade não fala abertamente, mas gostaria de que os jogos voltassem a ser disputados em maio, logicamente que com os portões fechados. Porém, o Fluminense vem sendo o principal ponto de resistência neste sentido. O presidente Mário Bittencourt já comunicou a entidade que o Tricolor fará exigências para colocar seu time em campo.

A diretoria do Fluminense não pretende correr riscos de ser responsabilizada pela possível contaminação de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube.

Assim, a ideia é que o retorno aos gramados seja feito somente se contar com o aval da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil, do Governo Federal, do Governo Estadual do Rio de Janeiro, além da Prefeitura e da CBF.

Diante dessas aprovações o Fluminense entende que poderia colocar seu time em campo sem qualquer risco de penalização futura.

O elenco do Fluminense está de férias desde 1º de abril. A reapresentação está prevista para 21 de abril, mas pode ser adiada dependendo da prorrogação do isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *