Esportes

Fluminense vence segunda seguida e garante classificação antecipada na Copinha

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence segunda seguida e garante classificação antecipada na Copinha
|  Foto: Foto: Reprodução
O Fluminense arrancou a segunda vitória seguida na competição. Foto: Reprodução

O Fluminense engatou a segunda vitória consecutiva na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao vencer o Fast Clube por 3 a 0, nesta sexta-feira (7), no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, o Tricolor garantiu de forma antecipada a classificação à fase de mata-mata da competição.

Com a vitória da Jacuipense sobre o Matonense na abertura da rodada, as duas equipes entraram em campo sabendo da necessidade de vencer para desembolar o Grupo 6. O jogo começou com ritmo intenso, com os dois times buscando o ataque. A velocidade acabou causando muitas faltas e também alguns passes errados.

As primeiras chegadas perigosas foram do Fast. Aos 13, Alex foi lançado em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro Thiago Gonçalves - que estava ligado e conseguiu chegar antes na bola, mandando um bico para a lateral. Na sequência, aos 14, Luquinhas recebeu na linha de fundo e chutou na rede pelo lado de fora.

Na resposta do Fluminense, saiu o primeiro gol do jogo. Aos 19, Yago fez boa jogada pela direita e, na hora de ser desarmado, viu dois defensores do Fast baterem cabeça, deixando o caminho livre. Ele invadiu a área e rolou para Miguel Vinícius, que ficou de frente com o goleiro Yan e finalizou no canto para abrir o placar.

O gol deu confiança ao Tricolor, que não vinha fazendo um bom jogo e passou a ficar mais com a posse de bola. No entanto, o Fast seguia sendo perigoso - sobretudo nos contragolpes.Aos 25, em novo lançamento longo, Vitinho disparou sozinho da intermediária e quase conseguiu tirar a bola do goleiro Thiago - que precisou sair para cortar novamente.

A partida perdeu um pouco em intensidade e, consequentemente, viu reduzirem as oportunidades de gol. Com o resultado parcial, o Fluminense encaminhava a classificação antecipada à fase de mata-mata. O Fast precisaria voltar do intervalo mais eficiente para tentar melhorar o seu panorama na chave.

Segundo tempo

A etapa complementar começou novamente com poucas movimentações perigosas. Precisando da virada para não se complicar, o Fast não conseguia assumir o domínio da partida - enquanto o Tricolor buscava apenas passar o tempo para carimbar os três pontos e a vaga na próxima fase.

O primeiro lance importante aconteceu aos 9 minutos. Matheus Martins foi lançado, invadiu a área pela esquerda e bateu de canhota para ótima defesa do goleiro Yan. Mesmo sem forçar as jogadas, o Fluminense conseguia achar espaços para infiltrar na defesa adversária e levar perigo - faltava apenas acelerar o ritmo.

Não demorou para sair o segundo gol. Aos , Thiago Gonçalves começou o lance no tiro de meta abrindo na direita com Jhonny. Ele tabelou com Yago e invadiu a área pela direita. O goleiro Yan tentou sair para abafar mas o lateral deu um bonito toque deslocando o arqueiro ampliando o placar para 2 a 0.

O gol freou os ânimos do Fast, que praticamente se entregou. O Tricolor continuou trocando passes no setor ofensivo até que, aos 29, em bola alçada na área, o atacante John Kennedy cabeceou no braço de Tampico. Pênalti marcado e convertido pelo próprio camisa 9, que já atua pela equipe principal há algum tempo.

O centroavante ainda teve mais duas chances seguidas de marcar novamente antes do apito final. Aos 39, quando ganhou jogada da marcação pela direita e disparou por cima do gol, e aos 41, quando Marcos Pedro cruzou da esquerda no miolo da área e ele se jogou de carrinho, mas não conseguiu alcançar.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 6 pontos em dois jogos e garantiu a vaga na fase de mata-mata. Isto porque Fast e Jacuipense, ambos com três pontos, se enfrentam na última rodada. Enquanto isso, o Tricolor pega a equipe da casa, o já eliminado Matonense, que ainda não somou pontos na competição. Os jogos acontecem na segunda-feira (10).

< Sidney Poitier, primeiro negro a ganhar Oscar de melhor ator morre aos 94 anos Maricá promove curso gratuito de Libras à população <