Esportes

Fluminense vence Sport e se aproxima do G6

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vence Sport e se aproxima do G6
|  Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Lucca marcou o gol do jogo. Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta sábado (16), no Estádio Nilton Santos. Com gol de Lucca em cruzamento de Calegari, os tricolores somaram três pontos e conseguiram se aproximar da zona de classificação à Libertadores.

O técnico Marcão surpreendeu com a titularidade dos jovens Martinelli e Luiz Henrique. Tentando reagir à forte goleada de 5 a 0 sofrida na última rodada diante do Corinthians, o treinador optou por juventude, técnica e velocidade.

Mas as coisas não saíram como Marcão imaginava. Ainda sonolento, o Fluminense teve muita dificuldade para furar a retranca montada pelo técnico Jair Ventura. O Sport se fechava com linhas compactas e tentava encontrar uma bola nos contra-ataques.

A melhor chance do primeiro tempo, inclusive, foi do Leão. Em contragolpe pela direita, Raul Prata cruzou rasteiro e Dalberto, de frente para o gol, chutou de primeira. Mas o zagueiro Luccas Claro, com ótimo tempo de bola, se lançou de carrinho e bloqueou a finalização.

Em péssimas condições, o gramado do Estádio Nilton Santos também prejudicava o andamento da partida. Desta forma o jogo, que já estava truncado, teve ainda menos bola rolando. Com aparência de queimado, o terreno recebeu críticas de comentaristas e jogadores.

Aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Junior Tavares foi expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes por pisão na perna de Calegari. A decisão, convocada pelos árbitros de vídeo, foi polêmica e dividiu opiniões.

O Tricolor entrou mais ligado no segundo tempo e já abriu o placar aos 4 minutos. Calegari cruzou da direita, Lucca cabeceou, a bola bateu em Patric e enganou o goleiro Luan Polli.

O gol tranquilizou o Fluminense, que pôde controlar o jogo a seu favor, obrigando o Sport a sair mais para o jogo. Aos 10, Fred deu lindo passe para Michel Araujo, que soltou a bomba e acertou o travessão.

O Sport ainda assustou na bola parada. Patric lançou na área e Dalberto cabeceou firme na trave. O atacante lamentou muito a chance perdida. Na sequência do jogo, o clube pernambucano não conseguiu mais criar chances para empatar o placar.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 46 pontos e diminuiu a diferença para o G6. O Palmeiras, sexto colocado, tem 48. No entanto, o Verdão tem dois jogos a menos - 28, contra 30 do Flu.

Na próxima rodada, o Fluminense vai ao Sul do Brasil para enfrentar o desesperado Coritiba, quarta-feira (20), às 20h30, no Couto Pereira.

< Venda das Pedras, em Itaboraí, recebe mutirão voluntário de limpeza Ciclistas protestam no Rio contra morte de colega por motorista bêbado <