Sul-Americana

Fogão encara o César Vallejo podendo assumir liderança do grupo

Bola rola às 21h, no estádio Mansiche, no Peru

Glorioso pode assumir a liderança do grupo A em caso de vitória por dois gols
Glorioso pode assumir a liderança do grupo A em caso de vitória por dois gols |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Líder do Campeonato Brasileiro e vivendo boa fase na atual temporada, o Botafogo pode assumir a liderança do grupo A da Sul-Americana na noite desta quinta (25). Para isso, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferança o César Vallejo, do Peru, que é treinado pelo ídolo do Fogão, Loco Abreu, às 21h (horário de Brasília), no estádio Mansiche. A partida terá transmissão da ESPN e Star+.

Uma vantagem para o time treinado por Luís Castro é que o estádio do adversário também tem grama sintética, assim como no estádio Nilton Santos. Com isso, os jogadores não devem sentir tanta diferança na dinâmica do jogo. Na partida do Rio, o Glorioso venceu por 4 a 0. 

Assumir a liderança do grupo será de suma importância, pois vale lembrar que na Sul-Americana, somente o primeiro colocado garante classificação direta para as oitavas de final. Caso a equipe termine em segundo, o Alvingero precisará passar por uma repescagem contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Com uma maratona de jogos seguidos, Luís Castro vem rodando bastante a equipe para evitar um desgaste físico. Mas por ser um jogo importante, onde pode assumir a liderança do grupo, há um mistério se o português escalará um time alternativo ou se mandará a campo a equipe titular. Mas a tendência é que alguns titulares sejam poupados.

Por outro lado, o time comandado por Loco Abreu soma apenas um ponto na competição e é o lanterna do grupo. Além disso, não vem em uma boa fase também, pois venceu apenas uma das últimas sete partidas que disputou, ocupando a oitava posição do Campeonato Peruano.

Escalações

César Vallejo: Grados; Cabello Anagua, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique, Rodríguez, Vélez e Vanegas; Mena.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Luís Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Janderson).

Arbitragem

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Mauro Vigiliano (ARG)

< Anitta é flagrada gravando clipe em favela de São Paulo Fábrica de balões é fechada no Jardim Catarina, em São Gonçalo <