domingo, 17 de janeiro de 2021

Fragilidade defensiva irrita rubro-negros na Libertadores

O Flamengo arrancou um empate fora de casa no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, mas a torcida queria mais. Embora não seja considerado um mau resultado, a atuação da equipe rubro-negra irritou os torcedores na noite desta terça-feira (24) – sobretudo defensivamente.

Léo Pereira foi bastante criticado pela torcida do Flamengo (crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

A dupla Léo Pereira e Thuler segue sem transmitir confiança à torcida. E falhou no lance do gol do Racing, logo aos 13 minutos. Sem Rodrigo Caio, lesionado, e até hoje sem conseguir repôr a perda de Pablo Marí, o Flamengo sofre para reencontrar a solidez defensiva que foi marca em 2019.

Nas redes sociais, a Nação não perdoou. Das reclamações aos memes, o sistema defensivo foi assunto entre os torcedores:

Até mesmo os jornalistas teceram críticas à falta de segurança do Urubu no primeiro terço do campo:

Além do gol de Fértoli, o Racing ainda marcou outras duas vezes – ambas corretamente anuladas pelo VAR.

Embora a disputa esteja totalmente em aberto, uma coisa já é certa: o nível de exigência na torcida ainda continua bastante alto, reflexo da temporada quase perfeita realizada pela equipe comandada por Jorge Jesus e campeã da Libertadores e do Brasileirão.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, contra o mesmo Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *