quinta, 04 de março de 2021

Gabigol iguala recorde de Romário pelo Flamengo

Gabigol bateu mais um recorde pelo Fla. Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo tropeçou, empatou com o Red Bull Bragantino e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Mas ainda assim o artilheiro Gabigol teve motivos para comemorar.

Com o gol marcado de pênalti no confronto do último domingo (7), em Bragança Paulista, o atacante chegou a 37 tentos marcados pelo Rubro-Negro em Campeonatos Brasileiros.

Desta forma, ele assumiu a quarta posição na artilharia do clube na competição, ao lado de ninguém mais, ninguém menos que o ídolo Romário. Ele tem média ainda melhor, já que precisou de apenas 51 partidas, enquanto o baixinho fez a marca em 62.

O clube reconheceu o feito nas redes sociais

À frente da dupla, estão Renato Abreu, com 40 gols, Bebeto, com 41, e o grande ídolo Zico, praticamente inalcançável, com 135. Dessa forma, caso marque quatro gols nas últimas três partidas, Gabi se torna o segundo maior matador da Gávea.

O Flamengo encara Corinthians, Internacional e São Paulo na reta final da competição. Com 65 pontos, o Urubu seca o Inter nesta quarta-feira (10) para não perder o alcance à liderança no confronto direto. Os gaúchos encaram o Sport, no Beira-Rio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *