sábado, 23 de janeiro de 2021

Gabriel Medina garante segundo lugar no Pipe Masters

Medina postou foto em suas redes sociais agradecendo a torcida. Foto: Redes Sociais

O surfe brasileiro iniciou a temporada 2021 do circuito mundial masculino de elite com o segundo lugar de Gabriel Medina no Pipe Masters, etapa disputada em Pipeline, na Ilha de Oahu, no Havaí, finalizada neste domingo (20). O paulista bicampeão do mundo chegou à final da prova mais tradicional da modalidade pela quinta vez na carreira, mas foi superado pelo havaiano John John Florence.

Atual campeão do circuito, o também brasileiro Ítalo Ferreira foi superado justamente por Medina na semifinal. A vitória teve gosto de revanche, pois o potiguar havia derrotado o paulista na decisão do Pipe Masters do ano passado, quando a etapa foi a última da temporada. Aquele resultado garantiu o título mundial de 2019 a Ítalo.

Entre as mulheres, a abertura do circuito também foi concluída em Pipeline, no domingo. A brasileira Tatiana Weston-Webb chegou às semifinais, sendo superada pela havaiana Carissa Moore, tetracampeã mundial. A vencedora foi a australiana Tyler Wright. A etapa iniciou na Ilha de Maui, também no Havaí, mas foi transferida para Oahu depois de um surfista amador falecer, após ser atacado por um tubarão. Foi a primeira vez que a elite do surfe feminino competiu em Pipeline.

A próxima etapa dos circuitos masculino e feminino de 2021 será em Sunset Beach, novamente no Havaí, a partir de 19 de janeiro.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *