Fanáticas

Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão

Alice Duque e Clara Duque têm mais de 30,7 mil seguidores

Alice e Clara tem mais de 30 mil seguidores em seu perfil no Instagram
Alice e Clara tem mais de 30 mil seguidores em seu perfil no Instagram |  Foto: Rede social

O futebol é um patrimônio mundial, e a paixão pelo esporte parece indescritível para a maioria das pessoas, o que as fazem cometer loucuras pelo time do coração.

A pessoa pode ter novos relacionamentos, uma nova casa, trocar de carro, mas nunca virar a casaca (termo usado para quem muda de time). E para muitos, essa paixão começa desde cedo.

É o caso das irmãs gêmeas Alice Duque e Clara Duque, de 9 anos, que moram em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e que são apaixonadas pelo Flamengo. As pequenas viraram queridinhas entre os famosos: tudo por conta do amor ao Mengão.

Segundo as irmãs, o amor pelo Rubro-Negro começou ainda na barriga da mãe, mas que aflorou ainda mais no final do ano passado. Mais especificamente na partida entre Flamengo e Avaí, no Maracanã, na despedidas dos ídolos Diego Alves e Diego Ribas.

A partir deste momento, as torcedoras mirins começaram a acompanhar o time do coração nos estádios.

Eu já nasci rubro-negra, desde a barriga da minha mãe. Eu amo e sempre vou amar o meu Mengão" Alice Duque, torcedora do Flamengo

Pequenas notáveis

Encantadas, as gêmeas já viajaram até para São Paulo para acompanhar o Flamengo, na companhia da família. Em um desses jogos, Clara e Alice começaram a gravar conteúdos para as redes sociais e rapidamente viralizaram. Um dos vídeos ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações e foi até compartilhado pelo zagueiro David Luiz. 

Depois disso, o perfil das meninas no Instagram começou a ganhar notoriedade e muitos seguidores, inclusive figuras importantes, como o cantor do Molejo, Anderson Leonardo, os cantores Xande de Pilares e Sandra de Sá, entre outros.

O perfil das gêmeas no Instagram já conta com mais de 30 mil seguidores

Com a fama aumentando, o pai das meninas, Rodrigo Duque, afirmou que as duas estão sendo reconhecidas nos jogos do clube no Maracanã.

"Foi tudo muito rápido. O primeiro jogo que levei elas no estádio foi no final do ano passado e menos de um ano depois tudo isso aconteceu, elas viralizaram nas redes sociais e tudo isso está sendo muito legal, elas estão adorando essa fama (risos)", contou.

Cara a cara com Arrascaeta

Outro momento especial na vida das meninas foi quando elas tiveram a oportunidade de entrevistar o uruguaio Arrascaeta, durante um entrevista coletiva especial de Dia das Crianças, no CT Ninho do Urubu. 

"Entrevistar o Arrascaeta foi uma grande surpresa. Achei que fôssemos só visitar o Ninho do Urubu e conhecer outros flamenguistas. Chegando lá, explicaram que eu e minha irmã iríamos entrevistar um jogador e quando vi o Arrascaeta meu coração veio na boca (risos)", relatou Alice. 

As gêmeas foram convidadas pelo próprio clube para participar da ação e se divertiram em um dia como jornalistas.

"Achei que a gente só ia conhecer o CT e já tinha achado super legal. Quando cheguei lá e vi que iria entrevistar o Arrascaeta, eu me senti a flamenguista mais feliz do mundo. Foi o melhor presente de Dia das Crianças que eu tive na minha vida", relembrou Clara. 

  • Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão
  • Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão
  • Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão
  • Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão
  • Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão
  • Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão
  • Gêmeas de Niterói viram queridinhas dos famosos por amor ao Mengão

Desafio das Gêmeas

Além das experiências no dia a dia com o Flamengo, as duas lançaram também uma trend nas redes sociais nomeado de "Desafio das Gêmeas", onde as duas gravam vídeos dançando com torcedores e influencers do clube.

Em algumas ocasiões, Alice e Clara chegaram a gravar o desafio com Athirson, ex-jogador do Mengão, o ex-goleiro Diego, e até o jornalista e influenciador Paparazzo Rubro-Negro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gêmeas Duque (@gemeasduque)

Segundo as irmãs, a ideia partiu do pai e logo deu certo.

"O meu pai sempre foi muito criativo. Antes nós tínhamos um perfil só para o dia a dia, mas depois que gravamos nos jogos do Flamengo, tudo mudou", disse Alice. "Antes de fazer conteúdo para o Flamengo, eu fazia conteúdos de viagens, passeios e tudo mais. Mas confesso que gravar sobre futebol está sendo mais legal", confessou Clara.

Durante os vídeos, Alice e Clara mostram como é torcer para o Rubro-Negro, cantando músicas de apoio e até provocando os rivais, mas sempre com conteúdo saudável.

Além disso, as duas ainda não desistiram de conquistar o Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três rodadas para o fim, o Flamengo é o 2º colocado, com 63 pontos, e está empatado com o Palmeiras, perdendo a liderança somente pelo critério de saldo de gols. 

Flamenguista de verdade nunca desiste. O time do Flamengo é muito bom e ainda acreditamos no título do Brasileirão" Gêmeas Duque, torcedoras do Flamengo

< Novo esquema de trânsito em SG começa nesta terça-feira Daniel Alves tem 4° pedido de liberdade provisória negado <