domingo, 17 de janeiro de 2021

Globo contrata primeira narradora da história da emissora

Dia histórico para o jornalismo esportivo. Nesta segunda-feira (7), a Rede Globo anunciou a contratação da primeira narradora da história da emissora. Ela será a primeira mulher na história a comandar as transmissões de futebol na empresa.

Renata Silveira chega à Globo para fazer história. Foto: Reprodução/Twitter

Trata-se de Renata Silveira, carioca de 31 anos, formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo. Renata começou a carreira na narração ao vencer um concurso da Rádio Globo em 2014. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo daquele ano.

Com passagens por Fox Sports e ESPN Brasil e experiências em Copa do Mundo, Libertadores e Liga dos Campeões feminina, Renata comemorou o feito.

– O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não têm a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres.

Renata também comentou o fator preconceito e a importância de sua contratação na luta por igualdade.

– Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar – acrescentou a narradora, que passará por período de adaptação e ainda não tem data de estreia.

A narradora passará por um período de adaptação e ainda não tem data para estrear.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *