quinta, 22 de outubro de 2020

Goleiro Gatito valoriza classificação do Botafogo fora de casa

Goleiro Gatito Fernandez foi o herói da classificação do Botafogo. Foto: Divulgação – Vitor Silva

O Botafogo enfrentou dificuldades diante do Náutico na noite desta quarta-feira (19), em Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil. Diante de uma equipe bem montada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, o Alvinegro carioca escapou por pouco da derrota nos 90 minutos e conseguiu segurar um empate em 1 a 1, que levou para a disputa de pênaltis.

Nos tiros livres diretos, o goleiro Gatito Fernandez defendeu duas cobranças e superou Jefferson, que defendeu apenas uma. Com o placar de 4 a 3 na disputa de pênaltis, o Botafogo garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional.

Na saída do gramado, em entrevista à Rede Globo, Gatito valorizou a classificação pela qualidade do adversário. “Feliz de avançar na Copa do Brasil. Ainda mais contra um time muito bom e fora de casa. Acho que esse regulamento favorece o time da casa, mas jogamos com ele e conseguimos uma classificação importante”, afirmou.

O goleiro paraguaio não deixou de elogiar seus companheiros que cobraram e converteram quatro pênaltis. “É muito bom passar e dou parabéns também aos meus companheiros que bateram os pênaltis, tiveram muita qualidade”, completou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente quem se classificar do embate entre o Paraná Clube e o Bahia de Feira. Os dois duelam na próxima semana, em Curitiba. O Botafogo volta a campo somente no domingo, dia 1º de março, na estreia da equipe pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Boavista, no Engenhão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *