Esportes

Governo vai estender concessão do Maracanã à dupla Fla-Flu

Imagem ilustrativa da imagem Governo vai estender concessão do Maracanã à dupla Fla-Flu
|  Foto: Pedro Conforte
Maracanã seguirá com a dupla Fla-Flu. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro já prepara a documentação para renovar o contrato de concessão provisória do Maracanã para a dupla Fla-Flu. O novo vínculo deve ter duração de seis meses. A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique nesta quinta-feira (29).

Os rivais cariocas administram o estádio desde 2019 e já estão cientes da prorrogação - embora ainda não tenham assinado nada. Antes da permissão de uso compartilhada, o Mário Filho era administrado pela Odebrecht, que teve contrato rompido pelo então governador Wilson Witzel.

A decisão do Governo põe em xeque a intenção de realizar uma licitação definitiva do complexo esportivo. Em contato com o Plantão Enfoco em 18 de março, a Secretaria de Estado da Casa Civil indicou que comissões técnica e especial já haviam sido nomeadas para preparar o edital. O processo tem previsão de conclusão para o fim do mês de junho. A expectativa, até então, era de que todo o processo de licitação fosse concluído até outubro deste ano.

< Violência é tema de debate na Câmara de Maricá Eliminados, Botafogo e Vasco podem faturar mais que Fla e Flu no Carioca <