sábado, 15 de maio de 2021

Governo vai estender concessão do Maracanã à dupla Fla-Flu

Maracanã seguirá com a dupla Fla-Flu. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro já prepara a documentação para renovar o contrato de concessão provisória do Maracanã para a dupla Fla-Flu. O novo vínculo deve ter duração de seis meses. A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique nesta quinta-feira (29).

Os rivais cariocas administram o estádio desde 2019 e já estão cientes da prorrogação – embora ainda não tenham assinado nada. Antes da permissão de uso compartilhada, o Mário Filho era administrado pela Odebrecht, que teve contrato rompido pelo então governador Wilson Witzel.

A decisão do Governo põe em xeque a intenção de realizar uma licitação definitiva do complexo esportivo. Em contato com o Plantão Enfoco em 18 de março, a Secretaria de Estado da Casa Civil indicou que comissões técnica e especial já haviam sido nomeadas para preparar o edital. O processo tem previsão de conclusão para o fim do mês de junho. A expectativa, até então, era de que todo o processo de licitação fosse concluído até outubro deste ano.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');