sexta, 23 de outubro de 2020

GP da Austrália é cancelado por caso de coronavírus

Foto: Arquivo/Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A Federação Internacional de Automobilismo (Fia, na sigla em francês) anunciou nesta quinta (12) o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, programado para acontecer no próximo domingo (15).

Segundo a FIA, a decisão foi tomada “após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team deu positivo para o COVID-19 e a decisão da equipe de se retirar do Grande Prêmio da Austrália”.

Com isso, “a FIA e a Fórmula 1 convocaram uma reunião dos outros nove diretores da equipe”.

No decorrer da conversa, os participantes “concluíram com uma visão majoritária das equipes de que a corrida não deve prosseguir. A FIA e a Fórmula 1, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), portanto, decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália são canceladas”.

(Agência Brasil)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *