quarta, 02 de dezembro de 2020

Homenagens aos 80 anos de Pelé invadem as redes sociais

Pelé comemora 80 anos nesta sexta (23). Foto: Agência Brasil

O mundo do futebol se uniu, nesta sexta-feira (23), para homenagear os 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Pelas redes sociais, clubes, entidades e jogadores parabenizaram a lenda do esporte.

Romário, senador pelo estado do Rio de Janeiro e tetracampeão com a Seleção Brasileira, divulgou um vídeo pelo Twitter desejando felicidades. “Simplesmente foi o melhor de todos”, afirmou o baixinho.

Outro que lembrou a data foi Richarlison, atacante do Everton. “Em 58 foi Pelé”, escreveu em postagem, se referindo à música cantada pela torcida do Brasil na Copa do Mundo de 2018.

Por falar em Copa, a página oficial do torneio se curvou ao maior vencedor de sua história. “Quando você tem 80 anos e ainda é o Rei”, afirmou o perfil, que durante a sexta-feira programou uma série de conteúdos especiais em homenagem ao brasileiro. Com Pelé, o Brasil venceu suas primeiras três Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970, e se tornou protagonista do esporte.

Clubes nacionais e internacionais também parabenizaram a majestade. O Santos, como não poderia deixar de ser, começou a manhã lembrando que este é o “dia mais importante do futebol”, e que também preparou mais homenagens para o restante da data.

Na Alemanha, o Bayern de Munique desejou um feliz aniversário ao Rei com uma foto dele junto ao Oliver Kahn, ex-goleiro da seleção alemã.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *