sábado, 24 de outubro de 2020

Honda marca na estreia, mas Botafogo fica só no empate com o Bangu

Honda marcou de pênalti no primeiro tempo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Sem poder contar com a presença da torcida, o japonês Honda estreou, mas o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Bangu, neste domingo (15), no Nilton Santos. Com o resultado, as duas equipes chegaram a quatro pontos. Os banguenses ficam com a terceira posição, enquanto que o os alvinegros aparecem em quarto no grupo A da Taça Rio.

O Botafogo dominou o primeiro tempo e ficou em vantagem após gol do estreante Honda, de pênalti. Na etapa final, o Bangu chegou ao empate, com Rhainer.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente a Cabofriense, no sábado, no Nilton Santos. Já o Bangu encara o Flamengo na segunda-feira da outa semana.

O jogo

O duelo começou movimento. O Bangu quase abriu o placar com um minuto, em chute de Jairinho. O Botafogo respondeu aos cinco, quando Honda deixou Luís Henrique de frente para o gol, mas o atacante chutou para boa defesa de Matheus Inácio.

O Botafogo era mais objetivo e chegou com perigo quando Honda lançou Guilherme Santos na esquerda. O lateral cruzou rasteiro, mas Luís Henrique não conseguiu a finalização. Depois, Fernando aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Matheus Inácio.

Os alvinegros seguiram pressionando e quase marcaram aos 19 minutos, em chute perigoso de Bruno Nazário. De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 28 minutos. Rafael Navarro foi derrubado pelo goleiro na área e o árbitro marcou pênalti. Honda com categoria e abriu o placar em sua estreia.

Com a vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo. O Bangu tentou equilibrar as ações, mas viu os donos da casa manterem a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os alvinegros quase ampliaram aos dois minutos. Rafael Navarro recebeu passe, girou sobre a marcação, mas chutou sobre o travessão. Só que o Bangu cresceu na partida e teve chance de empatar aos nove, em finalização de Michel.

O Bangu chegou ao empate aos 13 minutos. Rhainer recebeu passe na área e tocou na saída de Gatito Fernández.

Após o revés, o Botafogo foi obrigado a avançar e passou a criar boas chances de gol. Na melhor delas, aos 28 minutos, Luiz Fernando cruzou rasteiro para Luís Henrique finalizar na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. Tanto que o Bangu quase virou aos 41 minutos. Após cruzamento rasteiro, Rhainer apareceu para finalizar para boa defesa do goleiro Gatito Fernández. O Botafogo ainda buscou pressionar e por pouco não marcou nos acréscimos. Alex Santana recebeu passe na entrada da área e acertou a trave. Assim, o duelo seguiu empatado no Nilton Santos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *