quarta, 27 de janeiro de 2021

Independiente descarta prorrogar empréstimo de Benítez

O Vasco está cada vez mais longe de conseguir manter o meia Martín Benítez em São Januário. Nesta terça-feira (22), um dirigente do Independiente, dono dos direitos econômicos do jogador, negou a intenção de estender o contrato de empréstimo do jogador.

Benítez está de saída do Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Jorge Damiani afirmou que a única opção do Vasco após 31/12 é a compra do argentino e que, se o clube não conseguir, já há outros pretendentes.

– Não sei o que vai acontecer, esperemos. Mas não é possível um empréstimo até o fim do Brasileirão. O presidente falou que há uma questão da Fifa (sobre prorrogação de empréstimos que venceriam em dezembro), mas não é assim. O empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Se não se chegar à opção de compra, há outros três ou quatro clubes interessados, e nós avançaremos – disse o diretor esportivo.

Jorge Salgado, novo presidente eleito do Vasco, disse que o clube não fará “loucuras” para manter Benítez e tratou o assunto em tom pessimista.

– Para ser muito sincero, não houve nenhuma sinalização positiva por parte do empresário. Empresário diz que ele tem de ser devolvido ao fim do contrato. Isso é um desejo do presidente do Independiente. Já falei com o empresário, falei da nossa proposta de estender o contrato até o final do Brasileiro. Nada mais justo do que o contrato ser estendido. Ele deve ter passado isso para o presidente. Tentei falar com o presidente duas vezes, não consegui, mas vou continuar tentando para tentar demovê-lo de devolver o Benítez agora no final de dezembro – disse Salgado.

Para ficar com Martín, o Vasco precisaria realizar a compra de 60% dos direitos econômicos pagando 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões).

Caso não renove, o meia só poderá realizar mais um jogo pelo Vasco. A última partida do ano será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na panturrilha esquerda, ele é dúvida para o confronto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *