quarta, 25 de novembro de 2020

Inscrições abertas para os Jogos Estudantis do Rio

Surf é uma das novidades da competição. Foto: Governo do Estado

Estudantes de escolas públicas e privadas, aptos a competirem em diferentes modalidades esportivas, se preparam anualmente para a competição mais importante da categoria: os Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro.

O evento, realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, abre as inscrições nesta terça-feira (20), no site, para jovens dos 12 aos 17 anos. A edição 2020 terá novas modalidades, como eSports.

“A realização dos Jogos Estudantis 2020 está fundamentada em protocolos de saúde e segurança, atendendo as expectativas de jovens que têm no esporte um motivador para a vida. Fizemos a opção de priorizar modalidades individuais e/ou de baixíssimo contato, ao ar livre, e de inovar, trazendo partidas de eSports. Levamos em consideração também os aspectos socioemocionais, como a perseverança e a superação, pensando nos benefícios que esta competição gera para os jovens”, disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

Nos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro 2020, atletas de 12 a 17 anos poderão se inscrever para Ginástica Rítmica, que terá competição virtual; e para eSports (xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale), também disponível para participação de pessoas com deficiência. As demais modalidades irão contemplar a categoria de 15 a 17 anos: Natação, Atletismo, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa; além das novidades da competição: Surf, Skate, Fut 7, Hand Beach, Basquete 3×3 rua, e Corrida Virtual.

“O Estado do Rio de Janeiro será o único da Região Sudeste a realizar esta importante competição. Estamos com protocolos alinhados com as federações esportivas e respeitando as orientações dos decretos estaduais. O evento será um marco em um momento em que tantas atividades estão restritas”, afirmou a coordenadora dos Jogos Estudantis, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Priscilla Honório.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *