quarta, 30 de setembro de 2020

Itaboraí realiza campeonato de Muay Thai

Itaboraí promoveu  neste domingo (24), a 3ª etapa da Liga de Muay Thai do Brasil 2018. O evento reuniu centenas de pessoas no Centro Educacional Alves Galvão, no bairro Ampliação, com objetivo de incentivar jovens e crianças do município sobre a prática esportes.

Diversas equipes do Rio de Janeiro participaram do campeonato, dentre elas, Russão Muay de Itaboraí, Niterói Muay Th, Oficina de Muay, Fighting Strike, Immortal Fight, Milithai, Top Team, Kobra Thai, Graice Humaitá, Boxe Thai e Gold Fighters. Ao todo, foram 110 lutadores, divididos entre as classes Infantil de 12 a 13 anos; Juvenil, de 14 a 15; e Júnior de 16 a 17. Além das categorias de classe A, B, C e D, totalizando em 55 combates ao longo da atividade.

Sobre a modalidade esportiva

Muay Thai é uma arte marcial de origem Tailandesa  que exige   muita disciplina e preparo físico. Caracteriza-se pelos movimentos de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, o que a torna uma luta de total contato. O treino da arte marcial exige bastante do corpo, permite maior flexibilidade e músculos mais definidos, proporcionando ainda melhor forma de condicionamento cardiorrespiratório e  físico, força e resistência muscular. Aos interessados, em entrar na modalidade o quanto antes melhor, principalmente para crianças, uma ótima oportunidade de entrar em contato desde cedo com uma filosofia de vida que poderá ser muito interessante para a sua formação como cidadão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *