quarta, 28 de outubro de 2020

Jesus deve renovar com o Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Jorge Jesus já não pensa em Real Madrid e Barcelona e deve renovar seu contrato com o Flamengo. Com compromisso válido até o próximo mês de maio, o Mister indicou em entrevista que permanecerá no Brasil.

Em dezembro passado, antes da final do Mundial de clubes, as especulações sobre o futuro do treinador agitaram a imprensa. Na época, Jesus afirmou que só sairia do Flamengo se fosse para treinar um gigante da Europa. O sonho do português era conquistar uma Lida dos Campeões, e isso só aconteceria em cinco ou seis equipes. Ele chegou inclusive a nomear Real Madrid e Barcelona como candidatos.

Passado o Mundial, férias em Portugal e mais conquistas à frente do Rubro-Negro carioca, Jesus já pensa de maneira diferente. Em entrevista a um canal de TV de Portugal, ele se mostrou conformado com a dificuldade de ver seus sonhos realizados.

“No futebol não pode ser taxativo, mas acho que o sonho de treinar duas ou três equipes na Europa nunca vai se realizar,” admitiu o Mister.

“Nem que seja campeão do mundo ou que ganhe novamente a Libertadores. As equipas dos sonhos que teria não vai se realizar. Quais? Real Madrid e Barcelona”, completou.

Jorge Jesus conclui então que, quando terminar seu trabalho no Brasil, seu destino será Portugal.

“O que me interessa ir para a Europa treinar uma equipa onde o ambiente dos jogos não tem nada a ver com o Brasil? Não me interessa nada disso. Estou convencido que no dia em que sair do Brasil, vou voltar a Portugal. Saindo de um dos melhores clubes do mundo, como é o Flamengo, só posso regressar a Portugal”, concluiu.

Renovação será discutida nos próximos dias
O Flamengo tem tratado da renovação do contrato com o treinador com bastante serenidade. A vontade do clube em estender o compromisso foi colocada com clareza desde o ano passado. Porém, a postura da diretoria foi sempre no sentido de não fazer pressão para não perturbar o ambiente no clube.

Nos próximos dias, o empresário de Jorge Jesus, Bruno Macedo, chegará ao Rio para tratar da renovação. O tempo de contrato é uma incógnita, mas acredita-se que ele seja prorrogado no mínimo até dezembro.

“O Flamengo está tranquilo no que quer, e ele sempre se diz feliz aqui no Brasil,” afirmou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na semana passada.

Enquanto isso, dentro de campo, o elenco retorna aos trabalhos nesta sexta-feira. O próximo compromisso da equipe será o clássico diante do Botafogo. O confronto deste sábado será válido pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Flamengo e Botafogo vêm de vitórias na rodada de estreia.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *