Esportes

Jiu-Jitsu será atividade extracurricular nas unidades de ensino do Rio

Crianças e adolescentes poderão participar. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A prefeitura do Rio de Janeiro instituiu como atividade extracurricular o ensino do Jiu-Jitsu, a ser disseminado e praticado nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de ensino a partir desta terça-feira (25) e poderá ser oferecido às crianças e adolescentes que residam em comunidade próxima à unidade de ensino.

As unidades da Rede Municipal de Ensino e os órgãos autorizados pelo Chefe do Poder Executivo poderão celebrar parcerias com pessoas físicas, confederações, federações, associações ou outras entidades ligadas ao esporte. As unidades poderão ainda disponibilizar cartilhas, folders, exposições, entre outros meios didáticos e pedagógicos para a melhor disseminação da prática.

Programa Orquestra nas Escolas

A prefeitura também instituiu o Programa Orquestra nas Escolas, destinado à formação e manutenção de orquestras, corais e outros grupos musicais formados por crianças, adolescentes e jovens estudantes da rede pública de ensino, este decreto passa a valer a partir desta terça-feira (25).

O Poder Executivo realizará ações para ampliar o campo de ação do Programa Orquestra nas Escolas, buscando o desenvolvimento dos valores musicais de crianças e jovens, através da manutenção dos polos existentes e implantação de novos polos.

< Miss obtém abrigo nos EUA após voz de prisão por atuação no Miss Universo Fluminense se prepara para 'guerra' contra o River Plate em Bueno Aires <