Adeus

Jogador do Flamengo surpreende e anuncia aposentaria ao fim de 2022

Meia não ficaria no clube, mas expectativa era por novo desafio

A taça da Libertadores foi a última levantada por Diego na carreira
A taça da Libertadores foi a última levantada por Diego na carreira |  Foto: Marcelo Cortes/CRF
 

O meia Diego Ribas anunciou na manhã deste sábado (5) que se aposentará ao fim de 2022. Com saída certa do Flamengo ao fim da temporada, a expectativa era de que o jogador de 37 anos buscasse um último desafio na carreira - mas a opção final foi por pendurar as chuteiras.

Diego deve participar dos dois últimos compromissos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, contra Coritiba e Juventude, ambos fora de casa. Em coletiva de imprensa recente, ele havia deixado aberta a possibilidade de atuar nos Estados Unidos, mas acabou desistindo.

Nas redes sociais, postou uma "carta ao Diego de 1997" com palavras emocionadas fazendo um rápido flashback da carreira. A postagem também incluiu um vídeo, como pode ser visto abaixo. Com mais de 24 mil curtidas e duas mil respostas, o atleta recebeu muito carinho de torcedores, jornalistas e comentaristas.

Capitão rubro-negro desde 2017, Diego foi peça importantíssima na reconstrução do clube e depois colheu os frutos, levantando todas as taças possíveis de 2019 para cá: Campeonato Brasileiro (2), Libertadores (2), Copa do Brasil, Supercopa do Brasil (2), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4). 

< Mulher é morta a tiros por homem após suposta crise de ciúme FURIA dá show, sacode o Riocentro e começa segunda fase com vitória <