sexta, 22 de janeiro de 2021

Jogador gonçalense parte para briga contra técnico no NBB

O clima esquentou no Novo Basquete Brasil. Na noite desta segunda-feira (21), o jogador Lucas Bebê, nascido em São Gonçalo e com passagens por NBA e Seleção Brasileira, perdeu a cabeça e partiu para cima do seu técnico Alberto Bial, do Fortaleza Basquete Cearense.

Lucas Bebê partiu para cima de Alberto Bial. Foto: Reprodução

De volta ao torneio brasileiro depois de fazer carreira em países como Espanha, Canadá e Estados Unidos, o jogador protagonizou um momento de tensão durante a derrota do seu clube para o Franca, por 98 a 91.

Durante uma discussão, cujo motivo ainda não foi revelado, o jogador atravessou quase toda a quadra e partiu para cima do técnico Alberto Bial. Ele precisou ser contido pelos companheiros para não ir às vias de fato.

A partida precisou ser paralisada por cerca de cinco minutos. O pivô de 2,13m foi acalmado pelos companheiros e deixou a quadra acompanhado do auxiliar técnico Flávio Espiga.

O clube cearense se manifestou através de nota oficial, indicando que o problema está sendo resolvido internamente.

– O Fortaleza Basquete Cearense comunica que está trabalhando com tranquilidade para que haja um entendimento em relação ao ocorrido, que foi algo relativo à uma situação de jogo e que a comissão técnica está conversando com o atleta. O clube ressalta ainda que o espírito de equipe sempre será o mais importante, e que todos estão focados e trabalhando para a próxima partida, nesta quarta-feira (23), contra o São Paulo.

Quem também se manifestou através das redes sobre o acontecido foi o treinador da Seleção Brasileira de Basquete, Aleksandar Petrović. No entanto, o tom foi bem mais duro que o do clube, indicando que o jogador terá problemas para voltar a ser convocado.

– Desde que Lucas Bebe chegou a Fortaleza, Alberto Bial e eu estamos em um consenso constante para colocar Lucas de volta na melhor forma e, portanto, na seleção. Portanto, este incidente de ontem é inaceitável para mim como pessoa e treinador de seleção nacional – publicou nas redes sociais.

Esta foi a 5ª derrota da equipe cearense na temporada, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação do NBB, a primeira divisão do basquete brasileiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *