Esportes

Jogando pela honra, Vasco recebe o Remo pela penúltima rodada da Série B

Imagem ilustrativa da imagem Jogando pela honra, Vasco recebe o Remo pela penúltima rodada da Série B
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
São Januário tem encarado clima melancólico nas últimas partidas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vasco e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 19h, em São Januário, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Sem chances matemáticas de acesso à primeira divisão, o Cruzmaltino encara o ar de melancolia diante do fracasso da temporada.

Já planejando 2022, o Vasco já demitiu o técnico Fernando Diniz e o diretor executivo Alexandre Pássaro. Comandada pelo interino Fábio Cortez, a equipe vem sendo observada devido à análise de quem permanece para a próxima temporada - ao passo que o clube busca uma nova comissão técnica para recomeçar do zero.

Se não vale praticamente nada para o Cruzmaltino, o jogo tem contornos de decisão para o Remo. Ainda na briga contra o rebaixamento à Série C, a equipe paraense ocupa a 16ª posição, primeira fora do Z4, com 41 pontos - mesma pontuação do Londrina, time que abre a zona de descenso.

Por isso, os comandados de Eduardo Baptista não podem vacilar no Rio de Janeiro. Além do Londrina, que encara o Vila Nova fora de casa, o Remo se preocupa com o embalado Vitória - que venceu Vasco e Cruzeiro, ambos por 3 a 0 - que visita o CRB, ainda na briga pelo acesso.

Escalações

O Vasco tem quatro retornos para esta partida. Germán Cano e Gabriel Pec voltam de suspensão, Jhon Sánchez está recuperado de lesão e Bruno Gomes volta a ser relacionado após ser liberado para resolver questões particulares. No entanto, apenas o centroavante deve voltar à equipe - que deve repetir a base da escalação contra o Vila Nova.

Desta forma, os donos da casa devem entrar em campo com Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Romulo, Galarza, MT e Nenê; Morato e Germán Cano.

Já o técnico Eduardo Baptista tem um importante desfalque: o meia Felipe Gedoz, nome mais experiente do elenco, fica de fora devido a uma lesão no joelho esquerdo. O volante Pingo também não vai para o jogo devido a um problema muscular na coxa direita.

Assim, os visitantes serão escalados com Vinícius, Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Matheus Oliveira; Erick Flores, Victor Andrade e Neto Pessoa

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
  • Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)

< Alerta em Maricá: previsão de ventania de até 100 km/h Adele estreia novo álbum '30' e desbanca estrelas internacionais <