Série B

Joias do clube decidem e Vasco goleia Náutico em São Januário

Vitória mantém o time no G-4 da Série B

Joias do clube decidiram a partida para o Vasco
Joias do clube decidiram a partida para o Vasco |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama
 

O Vasco venceu o Náutico, nesta sexta-feira (16) pelo placar de 4x1, em São Januário. Os gols da partida foram marcados por Raniel, de pênalti, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo, num golaço. Já para os pernambucanos, Everton Brito descontou.

Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 48 pontos e se mantém na zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Primeiro Tempo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Náutico que começou pressionando. Com menos de 10 minutos, o Timbu teve uma boa chance em cobrança ensaiada de escanteio. Jean Carlos bateu rasteiro para Souza, que chutou sozinho na entrada da área, mas a bola explode na defesa. O time do Náutico pediu mão, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Em seguida, Jobson recebeu de Souza e encheu o pé para mandar de primeira, mas Thiago Rodrigues espalma em escanteio.

A resposta do Vasco veio logo depois, aos 15 minutos. Raniel recebeu lindo passe de Eguinaldo, ele entra cara a cara com o goleiro e manda para o fundo das redes. Porém, o assistente marca impedimento, confirmado pelo var.

Aos 29 minutos, Nenê cobra escanteio pelo lado direito de ataque, Andrey Santos tenta o cabeceio e é bloqueado pelo zageiro do Náutico. No lance, o var é acionado e o árbitro Bráulio da Silva Machado vai até a cabine revisar o lance para um possível pênalti.

Após revisão, o assistente marcou a penalidade, pois houve toque de mão do zagueiro Maurício. Na cobrança, o atacante Raniel cobrou bem, deslocando o goleiro Jean. 1x0 Vasco, para delírio do torcedor presente em São Januário.

O gol animou o time da casa, que partiu pra cima e ampliou logo em seguida, aos 37, com um golaço do jovem Eguinaldo. Paulo Victor deu uma cavada para Eguinaldo, que passou por dois marcadores e bateu forte cruzado, para fazer 2x0 pro Vascão.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Vasco voltou elétrico e ampliou o placar logo com um minuto, com a joia Andrey Santos.

Após um bom passe de Raniel para Marlon Gomes, o jovem finalizou meio esquisito, Jean espalmaou e a zaga cortou mal. Na enrtada da área, Eguinaldo tentou o chute e furou. A bola então sobrou para a joia Andrey Santos, que chutou, a bola desviou no zagueiro e tirou qualquer chance do goleiro Jean defender. 3x0 no placar.

Com o terceiro gol sofrido, o Náutico tentava reagir na partida para não tomar uma goleada mais elástica. Enquanto isso, o Vasco administrava o jogo, mantendo a posse da bola e trocando passes tranquilamente.

Aos 23 minutos, o Náutico teve uma boa chance. Thomaz chutou de fora da área, a bola vai no meio do gol, mas o goleiro Thiago Rodrigues espalmou e ela bateu no travessão.

Logo depois, aos 26, o Timbu conseguiu descontar na partida. Jean Carlos fez lindo lançamento para Everton Brito. O atacante recebeu nas costas da zaga, dominou e chutou na saída de Thiago Rodrigues, para diminuir o placar. 

Com o passar do tempo, o Vasco se fechava para tentar garantir o placar e o Náutico tentava furar o bloqueio vascaíno para encontrar algum espaço.

Porém, que fez mais um gol na partida foi o Vasco. E mais uma vez com um golaço de outra joia da base. 

Yuri Lara roubou a bola no meio de campo, avançou e tocou na esquerda para Figueiredo. Ele dominou, ajeitou o corpo e chutou forte no ângulo direito de Jean, para 'matar' o jogo. Golaço.

Aos 51 minutos, Bráulio da Silva Machado apita o final da partida. Vasco consegue uma importante vitória visando o retorno à elite do futebol brasileiro em 2023.

< Delegados presos continam recebendo salários do estado Dois milhões de jovens já abandoram a escola no Brasil esse ano <