quinta, 28 de janeiro de 2021

José Aldo brilha e vence primeira em nova categoria

Finalmente saiu a primeira vitória de José Aldo entre os pesos galos. Após três derrotas seguidas na nova categoria, o manauara brilhou e venceu Marlon Vera neste sábado (19) por decisão unânime dos jurados. A luta foi a segunda maior atração do card principal em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Aldo venceu a primeira na nova categoria. Foto: Reprodução

Consagrado como peso-pena, Aldo viu na mudança de categoria um novo desafio. E nunca deixou de acreditar, mesmo com o mau início. Superou a desconfiança de todos – até mesmo de Dana White, presidente do UFC, que duvidou que ele conseguiria bater o limite da divisão (61kg).

O brasileiro dominou Vera durante todo o combate, minando o equatoriano com seus famosos chutes na perna. Mostrando um jiu-jitsu afiado, ele também levou a melhor pelo chão. Aldo buscou a finalização nos minutos finais, mas não conseguiu. Ainda assim, a vitória veio num triplo 29-28.

– Fiquei feliz, estava precisando da vitória nessa categoria. Eu vim para vencer. Treinei bastante MMA. Tive a oportunidade para botar para baixo, peguei as costas e, depois que eu pego ali, é difícil sair. Sobre o próximo oponente, seria uma ótima lutar contra o TJ Dillashaw. Ele está falando bastante, saindo de suspensão. Dana, pode marcar que a gente estará pronto – disparou Aldo.

Na luta principal da noite, Stephen Thompson derrotou Geoff Neal com certa facilidade em outra decisão unânime dos juízes, encerrando o último evento do UFC em 2020.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *