sábado, 27 de fevereiro de 2021

Jovem de 16 anos será titular do Botafogo contra o Atlético-GO

Jovem de 16 anos será titular. Foto: Vitor Silva/BFR

O técnico Eduardo Barroca vai promover uma importante mudança na equipe titular do Botafogo. Nesta quarta-feira (20), o jovem Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, começará uma partida no time principal pela primeira vez.

O Peruano Alexander Lecaros seria o escolhido do treinador para encarar o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, mas testou positivo para Covid-19 e está fora do jogo. Desta forma, a maior jóia da base do Alvinegro ganhará uma chance entre os titulares.

Matheus está no Botafogo desde os 11 anos nas escolinhas do Trops, em Várzea das Moças. Recentemente, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, com vínculo até junho de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) para o exterior.

O atacante tem números impressionantes e já marcou mais de 150 gols pelas categorias de base do clube. na Seleção Brasileira, foi um dos destaques na conquista do Sul Americano Sub-15 e vem sendo convocado por André Jardine para a Seleção Sub-20.

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, ele já entrou em algumas partidas da equipe principal do Alvinegro e chegou a ter um gol anulado contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Glorioso vai a campo com Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Wellison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Matheus Nascimento, Matheus Babi e Pedro Raul. A bola rola às 17h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *