Polêmica

Lateral da seleção é criticado após elogio a Daniel Alves; vídeo

Yan Couto se referiu ao ex-jogador como 'ídolo' em coletiva

Daniel Alves enfrenta acusações de estupro desde janeiro
Daniel Alves enfrenta acusações de estupro desde janeiro |  Foto: Divulgação/Vitor Silva/CBF

O jovem lateral-direito da seleção brasileira, Yan Couto, esteve no centro de uma polêmica no último final de semana. Durante uma coletiva de imprensa, o jogador revelou que seu maior ídolo é o ex-jogador Daniel Alves, conhecido por sua carreira no futebol, mas também por enfrentar acusações de estupro desde janeiro. 

Couto expressou sua admiração por Alves. "Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história incrível na Seleção e nos clubes onde passou, sendo uma referência por seu estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, e defensivamente. Isso me inspira a me tornar um jogador mais completo", enfatizou. 

A convocação de Yan Couto ocorreu após o corte do lateral do Monaco, Vanderson, devido a uma lesão. No jogo contra a Venezuela, Danilo começou como titular, mas saiu devido a lesão ainda no primeiro tempo, dando lugar a Couto.

O jovem jogador do Girona foi convocado pela primeira vez para representar a camisa do Brasil. Ele recebeu elogios dos torcedores por sua sólida atuação e é cogitado para ser titular no próximo confronto contra o Uruguai, em Montevidéu.

< Revelou! Anitta posta fotos aos beijos com cantor italiano Atuação da Força Nacional no Rio pode ser ampliada, diz ministro <