sábado, 16 de janeiro de 2021

Leven Siano volta atrás e vai à Justiça por presidência do Vasco

Leven Siano volta à briga pela presidência. Foto: Reprodução

A briga política no Vasco não tem fim. Após acatar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o candidato Luiz Roberto Leven Siano, líder da chapa Somamos, voltou atrás e vai recorrer da sentença.

No último dia 17 de dezembro, Leven divulgou uma nota oficial reconhecendo a vitória de Jorge Salgado e desistindo da vida política do clube. Em tom de despedida, ele falou até em “aposentadoria”.

“Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de pôr um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco”, dizia a nota do mês passado.

No entanto, no fim da noite desta quinta-feira (7), o candidato voltou atrás. Pouco depois da manifestação de alguns torcedores em frente ao TJ-RJ, no Centro do Rio de Janeiro, Siano “desistiu de desistir” – expressão usada por ele mesmo em entrevista ao “Globo Esporte”.

Com o pedido de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, pela revisão da decisão no TJ-RJ, a briga pela presidência volta à tona – mesmo em meio à luta do clube contra o rebaixamento à Série B.

Leven Siano alegou ter recebido muitos pedidos de vascaínos e decidiu “deixar de lado o orgulho pessoal” para brigar pela mudança de resultado.

– De fato, estava muito chateado e exausto e não tinha lido as decisões. Mas depois de ler vi que elas estavam omissas sobre pontos importantes e relevantes e eu não tinha o direito de abandonar meus eleitores, conselheiros e milhões de torcedores sem pedir ao tribunal que olhasse para esses pontos. E, realmente, recebi milhares de pedidos, sendo muitos de crianças, e lembrei que o Vasco é para quem acredita e um clube que sempre lutou e, assim, se quero ser o presidente, não posso me dar ao luxo de desistir do Vasco e dos vascaínos sem luta – afirmou Leven Siano.

Sem novos julgamentos marcados, resta à torcida aguardar pelos próximos capítulos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *