Esportes

Libertadores: em boa fase Flu encara o Junior Barranquilla no Equador

Imagem ilustrativa da imagem Libertadores: em boa fase Flu encara o Junior Barranquilla no Equador
O evento foi transferido para o Equador por conta da situação política vivida na Colômbia. Foto: Divulgação / Barcelona de Guayaquil

O Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla nesta quinta-feira (6), às 21h, em Guayaquil, no Equador. O jogo é válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com 4 pontos, o Tricolor é líder do Grupo D ao lado do River Plate, da Argentina.

O time carioca vive uma situação favorável dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o clube segue firme na competição continental que não disputava há oito anos, e ainda está vivo na luta pelo título do Campeonato Carioca. Fora delas, a diretoria consegue manter os salários em dia, algo incomum para o time das Laranjeiras nos últimos anos.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1390086027340042241

O time de Barranquilla, por outro lado, não vive uma grande fase. Os colombianos estão em sétimo lugar no campeonato nacional e em último do grupo na Copa Libertadores. Trazendo um pensamento positivo, o clube lembra que saiu vitorioso na última vez que visitou o Estádio Monumental de Barcelona.

https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1390060191140532225

Mudança de local

Por duas vezes, o Fluminense teve que mudar seus planos para enfrentar um adversário colombiano. Na semana passada, deixou de encarar o Independiente Santa Fé em Bogotá por conta de um decreto da prefeitura que impedia a prática de esportes para conter a proliferação do coronavírus. A partida foi passada para a cidade de Armenia, no interior do país.

Desta vez, o jogo foi impedido de ser disputado em Barranquilla, por conta de protestos no país. Manifestantes se queixam de reformas econômicas que foram definidas no país e da violência policial. O ambiente não foi considerado propício para a realização de um evento esportivo.

< Juros básicos da economia sobem para 3,5% ao ano Governo recebe mais de 1 milhão de doses da Coronavac nesta quinta <